Arquitetura comercial – Bar e Restaurante SP

Um espaço deixado no osso, sem nenhum acabamento, transformado em um espaço charmoso, com toques boho, muita vegetação e muito conforto para os clientes passarem as tardes de sábado ao som de música ao vivo, happy hours, e encontros para relaxar em todos os momentos.

Localizado na Zona Sul de São Paulo, a idéia é trazer lazer com bom gosto em um pedacinho do bairro ainda inexplorado.

Busquei a criação de um ambiente acolhedor e elegante, mesclando elementos naturais e industriais para proporcionar uma experiência única aos clientes. Optei por utilizar paredes em concreto aparente para dar um toque industrial ao espaço, e também para valorizar a textura e o aspecto bruto desse material.

Para trazer a natureza para dentro do ambiente, incluí elementos de biofilia, como plantas suspensas, paredes verdes e iluminação natural. Além disso, utilizei madeira, pedras naturais e outros materiais orgânicos para criar uma atmosfera aconchegante e rústica.

A cozinha foi projetada para ficar exposta aos clientes, permitindo que eles acompanhem o preparo dos pratos e drinks. Para valorizar ainda mais essa integração, utilizei uma adega de vidro para que os clientes possam apreciar as garrafas e escolher o seu vinho ou outra bebida preferida.

Na área de atendimento, optei por mesclar elementos industriais com elementos mais orgânicos, como luminárias com design moderno e mobiliário de madeira maciça. Criei também um espaço de lounge, com sofás e poltronas confortáveis, onde os clientes podem relaxar antes ou depois da refeição.

No geral, o projeto buscou criar um ambiente acolhedor, elegante e com personalidade própria, que se destaca no mercado e atrai os clientes pelo seu design diferenciado e experiência única.