Projeto Expográfico

A concepção de um projeto expográfico demanda uma compreensão profunda do conteúdo a ser exposto, bem como do espaço físico disponível, e aqui tivemos a combinação perfeita entre: profundo conhecimento da equipe da FAOP no acervo a ser exposto somado à clareza no objetivo a ser atingido na experiência imersiva que o visitante teria na exposição. Essa combinação de fatores fez com que eu pudesse contribuir na distribuição e organização dos itens no espaço, além de criar, em tempo recorde, uma realidade virtual imersiva para vislumbre e análise do projeto. Como decorrência das aprovações estéticas iniciais, o desenvolvimento do projeto técnico garantiu que a visão inicial do projeto fosse concretizada com precisão, segurança e eficiência. 

A sequência narrativa, a hierarquia de informações, a circulação do público e a interação desejada foram expressas brilhantemente ao longo de 4 salas de exposição, incluindo desde um ateliê de restauro ao vivo, até uma sala de arte contemporânea. Ao longo do trajeto painéis, que carregam preciosas obras de arte, prendem a atenção do visitante e proporcionam um profundo mergulho nas artes plásticas desde os anos 1970 até os dias de hoje.

O público teve uma experiência emocionante ao presenciar e entender mais sobre o restauro e sua importância na perpetuação do legado artístico, mostrando o estado original de uma obra de arte que teve seus atributos valiosos obscurecidos ao longo do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *